Coenzima Q10 200 mg

Suplemento alimentar de coenzima Q10 em comprimidos

Ficha Cadastral Download (Imagens)
Alta resolução Download
Alta resolução Download
Baixa resolução Download
Baixa resolução Download

A Coenzima Q10, também chamada Ubiquinona, caracteriza-se por ser um potente antioxidante e por desempenhar um papel fundamental no metabolismo energético. É encontrada em diversos órgãos humanos e em maior concentração no coração, músculos, rins e fígado. Exerce diversas funções bioquímicas no organismo humano, atuando principalmente na proteção aos danos oxidativos e no sistema mitocondrial de transporte de elétrons na cadeia respiratória, cuja principal função é a produção de adenosina trifosfato (ATP). Níveis reduzidos de coenzima Q10 estão associados à fadiga, falta de força muscular e envelhecimento.

A síntese endógena de coenzima Q10 ocorre em nível celular e está presente em células de vários tecidos do organismo humano, principalmente na mitocôndria. A carência de coenzima Q10 está geralmente associada a alterações fisiológicas do envelhecimento e, portanto, a suplementação demonstra grande importância para a prevenção de doenças associadas ao dano causado pelos radicais livres no organismo.

Diversos estudos sustentam a importância da suplementação com a CoQ10 como um potente antioxidante para a proteção das células, contribuindo para a saúde cardiovascular, muscular e na redução do colesterol LDL.

Indicações Principais
Fornecer 200 mg do antioxidante coenzima Q10 à dieta diária, visando à proteção das células aos danos causados pelos radicais livres.

Informações
“Este produto não é um medicamento”.

“Não exceder a recomendação diária de consumo indicada na embalagem”.

“Mantenha fora do alcance de crianças”.

“Este produto não deve ser consumido por gestantes, lactantes e crianças”.

“Não contém glúten”.

“Não contém açúcar”.

“Não contém lactose”.

Recomendação de Uso (Adulto ≥ 19 anos)
1 comprimido ao dia, durante uma das refeições.

Cuidados de conservação
Conservar o produto em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz e umidade. Após aberto manter a embalagem bem fechada e consumir preferencialmente em até 30 dias.

Prazo de validade
Observados os cuidados de conservação o prazo de validade é de 24 meses.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
Porção de 1,1 g (1 comprimido)
Quantidade por porção % VD*
Coenzima Q10 200 mg  
“Não contém quantidade significativa de: valor energético, carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio".

(*)%Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.



Registro no Ministério da Saúde: Produto Isento de Registro

Conheça outros produtos