Taurina

Suplemento alimentar de taurina em comprimidos

Ficha Cadastral Download (Imagens)
Alta resolução Download
Alta resolução Download
Baixa resolução Download
Baixa resolução Download

A taurina é um aminoácido não essencial que desempenha diversas funções no organismo. Está presente de forma abundante no cérebro, coração, retina e, principalmente, no tecido muscular.

A suplementação de taurina associada à exercícios aeróbicos, apresenta potencial de oxidação de gorduras e excelente resposta dos íons de cálcio na contração muscular, favorecendo o aumento da energia, resistência e desempenho físico. A modulação da liberação de cálcio também impacta positivamente na proteção das células cardíacas e neuronais.

A taurina participa da produção de óxido nítrico, que aumenta o fluxo sanguíneo e o aporte de nutrientes para os músculos.

A taurina possui ação antioxidante, que protege as células contra os radicais livres e consequentemente à diminuição do dano muscular durante o exercício físico.

Estudos demonstram que a taurina contribui para a melhora da sensibilidade à insulina, auxiliando no funcionamento do metabolismo da glicose.

Outro papel importante da taurina no organismo é a sua conjugação aos ácidos biliares, que promove a solubilidade do colesterol, aumentando a sua excreção.

Indicações principais
Fornecer o aminoácido não essencial taurina à dieta diária. Auxiliar na proteção das células, principalmente musculares e cardíacas. Contribuir para a oxidação de gorduras e aumento da energia, resistência e desempenho físico durante a prática de atividade física.

Informações
“Este produto não é um medicamento””.

“Não exceder a recomendação diária de consumo indicada na embalagem”.

“Mantenha fora do alcance de crianças”.

“Este produto não deve ser consumido por gestantes, lactantes e crianças”.

“Não contém glúten”.

“Não contém açúcar”.

“Não contém lactose”.

Recomendação de Uso (Adulto ≥ 19 anos)
1 comprimido ao dia, antes do treino, ou de acordo com a orientação de nutricionista ou médico.

Cuidados de conservação
Conservar o produto em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz e umidade. Após aberto manter a embalagem bem fechada e consumir preferencialmente em até 120 dias.

Prazo de validade
Observados os cuidados de conservação o prazo de validade é de 24 meses.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
Porção de 1,0 g (1 comprimido)
Quantidade por porção % VD*
Taurina 500 mg  
“Não contém quantidade significativa de: valor energético, carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio”.

(*)% Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.



Registro no Ministério da Saúde: Produto Isento de Registro

Conheça outros produtos