home . noticias
João Corrêa
João Corrêa
Notícias
25/01
2013
Foi dada a largada
A vontade de vencer no esporte, mas principalmente os próprios limites, é o principal estímulo do atleta paraolímpico João Corrêa. Aos 49 anos, ele se prepara para um de seus projetos mais ousados, a ultramaratona, em que vai percorrer uma distância de 200 km em menos de 12h, prevista para abril. Os treinos já iniciaram e, a partir do final de janeiro, Corrêa vai passar por várias cidades do litoral durante o seu processo de preparação.

Entre o dia 28 de janeiro e o início de fevereiro, o atleta estará em algumas cidades do litoral que integram o percurso oficial da prova. No dia 28, à noite, Corrêa estará em Tramandaí, após percorrer 117km a partir de Canoas. No dia 29, pela manhã, o atleta estará divulgando o projeto ainda na cidade e também em Imbé. No dia 30, ele passará por Xangrilá, Atlântida e Capão da Canoa. Durante a tarde, Arroio do Sal entra no roteiro. Torres será a última etapa do trajeto, antes de retornar para Canoas, no dia 1º de fevereiro, pela manhã. Ao todo serão percorridos 270km entre as cidades do litoral.

Os treinos, que iniciaram em outubro com percurso inicial de 10 km, já renderam a marca de mais de 435 km, com uma média de 18km/h. A prova será realizada com um equipamento especial, chamado handbike, especifico para provas que requerem maior velocidade. Tanto nos treinos quanto na prova, Corrêa será acompanhado por ciclistas, seu preparador físico e um médico.

Sobre o atleta
Aos 19 anos, após um acidente de trabalho que lhe tirou os movimentos das pernas, João Corrêa encontrou na cadeira de rodas uma nova forma de se manter no esporte e tornou-se um esportista premiado. “Eu fui atleta desde sempre, então ter de parar era como se fosse o meu fim”, conta. Com seu esforço e o apoio de familiares, amigos e profissionais, João Corrêa tornou-se vitorioso: já passou por mais de 80 maratonas, 150 meias-maratonas e conquistou o tricampeonato brasileiro, além de ter integrado a seleção brasileira de atletismo e participado de provas no exterior. O Projeto Ultramaratona foi lançado em outubro e sinaliza a meta de Corrêa em mais uma vez superar seus esforços e completar o percurso de 200 quilômetros.
RECOMENDE A STEM PARA SEUS AMIGOS!
Stem Pharmaceutical
Av. Bernardino Silveira Amorim, 1481, prédio 1465
Bairro Rubem Berta
Porto Alegre - RS - Brasil
CEP: 91160-001
(+55 51) 3367.4033

Copyright © 2012 - Stem Pharmaceutical do Brasil