home . noticias
Notícias
20/11
2012
Um potencializador de energia
A realização de exercícios físicos requer atenção especial. Para um desempenho satisfatório, é fundamental que os níveis de energia do organismo estejam adequados, para retardar a fadiga e manter a disposição do atleta por mais tempo. O repositor energético Dextrose, da Stem Pharmaceutical, auxilia na produção e manutenção de energia para a massa muscular, proporcionando uma performance mais satisfatória.

A dextrose fornece energia antes, durante e depois dos treinos. Sua composição contém também cálcio e vitamina B6, e sua aplicação está relacionada à reposição rápida das reservas de açúcar no organismo. “A dextrose é a principal fonte de energia do corpo. É facilmente digerida e de rápida absorção por tratar-se de um carboidrato simples de alto índice glicêmico”, explica Silvana Montagna, farmacêutica responsável pela Stem. Com a rápida absorção da dextrose, o organismo libera insulina, hormônio responsável pelo transporte de nutrientes até os músculos.

Ainda de acordo com a farmacêutica, os carboidratos são fundamentais para a produção e manutenção de energia na musculatura. “A dextrose é ideal para ser administrada quando se necessita de energia imediata, no início da atividade, por exemplo, mas com destaque para o período pós-treino. A dextrose maximiza a recuperação e armazena energia, diminuindo o desgaste”, relata. O cálcio, também presente no suplemento, está envolvido na contração muscular, e a vitamina B6 ajuda no processo de glicólise, que transforma glicose em energia. “A dextrose é muito usada por jogadores de futebol, basquete e também por maratonistas. O pessoal que visa à hipertrofia usa para repor o glicogênio muscular, graças ao pico de insulina causado pelo alto índice glicêmico desse carboidrato”, destaca.

Outra vantagem é a praticidade. Única do Brasil disponível em pastilhas mastigáveis, a Dextrose Stem é apresentada nos sabores laranja e limão e pode ser consumida no local da prática de atividade física, sem necessitar da ingestão de água ou outro líquido. Como é apenas um tipo de açúcar mais elaborado, para reposição rápida de energia, a Dextrose não apresenta nenhuma contra-indicação, exceto para diabéticos, e não representa doping ou tem qualquer restrição de uso pelas federações desportivas nacionais ou internacionais.

Forma Farmacêutica e Apresentação
Pastilhas mastigáveis, embaladas em frascos plásticos com 120 unidades de 1,6 g.
RECOMENDE A STEM PARA SEUS AMIGOS!
Stem Pharmaceutical
Av. Bernardino Silveira Amorim, 1481, prédio 1465
Bairro Rubem Berta
Porto Alegre - RS - Brasil
CEP: 91160-001
(+55 51) 3367.4033

Copyright © 2012 - Stem Pharmaceutical do Brasil