home . noticias
Notícias
26/09
2012
A semente superpoderosa

O que faz da semente de linhaça uma das sensações da alimentação funcional? A linhaça ajuda a manter um nível de colesterol saudável, age nos processos inflamatórios, pode auxiliar nas dietas de emagrecimento e até auxiliar no controle de algumas doenças. “Os ácidos graxos contidos no óleo de linhaça, ômega 3, ômega 6 e ômega 9 (ácido alfa-linolênico, ácido linoleico e ácido oleico) são precursores de substâncias de efeito fluidificante sobre o sangue, auxiliando na manutenção dos níveis saudáveis de colesterol”, explica Silvana Montagna, farmacêutica responsável pela Stem Pharmaceutical.

Esse efeito têm despertado a atenção de pesquisadores do Laboratório de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que testaram, em 2009, a ingestão da semente de linhaça comparada ao óleo de peixe e perceberam que em um mês de dieta de linhaça, voluntários com problemas relacionados à obesidade já registraram taxas normais de glicose, triglicerídeos e colesterol. E o que é melhor, também perderam peso. "A linhaça é um dos alimentos mais ricos em fibras. Essa fibra promove a saciedade no café da manhã e auxilia a paciente que quer emagrecer a reduzir sua ingestão alimentar ao longo do dia", aponta a nutricionista Wânia Lúcia Araújo Monteiro, da UFRJ.

Por trás do sucesso da linhaça, está sua alta concentração de ácidos graxos, em especial o ômega 3. Pesquisas já comprovaram que o óleo da semente de linhaça tem o dobro de concentração do ômega 3 (60%), se comparado ao extraído de salmão. Os ácidos graxos poliinsaturados presentes no óleo são responsáveis por várias funções no organismo, principalmente de precursores das prostaglandinas, substâncias que atuam regulando os processos metabólicos a nível celular tais como o nível de colesterol e o metabolismo lipídico, agindo também em processos inflamatórios. Esse óleo traz ainda outra vantagem. Por ser de origem vegetal, pode ser tolerado por quem tem resistência ou não gosta de peixe e também por aqueles que seguem uma dieta vegetariana.

Forma Farmacêutica e Apresentação:
Cápsulas gelatinosas moles, embaladas em frascos plásticos com 60 unidades contendo 500 mg de óleo de linhaça e 60 unidades contendo 1000 mg de óleo de linhaça.

RECOMENDE A STEM PARA SEUS AMIGOS!
Stem Pharmaceutical
Av. Bernardino Silveira Amorim, 1481, prédio 1465
Bairro Rubem Berta
Porto Alegre - RS - Brasil
CEP: 91160-001
(+55 51) 3367.4033

Copyright © 2012 - Stem Pharmaceutical do Brasil