home . noticias
Notícias
11/09
2012
Supervitaminas

Antigamente acreditava-se que as vitaminas do complexo B eram apenas uma vitamina, chamada de Vitamina B. Com o passar do tempo e novos estudos, verificou-se que trata-se, na verdade, de um composto formado por vitaminas quimicamente distintas, encontradas juntas em alguns alimentos. E esse conjunto é fundamental para regular diversas funções do organismo, atuando no sistema nervoso, na pele, nos olhos, nos cabelos, no sistema digestivo e no imunológico, entre outros. Para suplementar o que não é consumido por meio da alimentação, o Complexo B, da Stem Pharmaceutical fornece oito vitaminas de vital importância, que auxiliam a regular essas funções.

De acordo com a farmacêutica da Stem, Silvana Montagna, as vitaminas do Complexo B “auxiliam de forma saudável o sistema nervoso e digestivo e no controle das doenças cardiovasculares”. Cada uma delas possui uma função direcionada, e são importantes para o metabolismo celular. Entre seus benefícios, destaque para a capacidade de elevar a taxa de metabolismo, reforço para o sistema imunológico e nervoso e favorecimento do crescimento e da divisão celular.

Vitamina B1 (Tiamina)
É fundamental na transformação de energia e transmissão de impulsos nervosos, bem como no metabolismo de gorduras, proteínas, ácidos nucleicos e carboidratos.

Vitamina B2 (Riboflavina)
Atua no processo de respiração celular e nos processos de oxidação e tem desempenho importante na proteção da retina. Essencial no metabolismo energético.

Vitamina B3 (Niacina)
Fundamental para o crescimento e suprimento de energia. Auxilia no funcionamento do sistema nervoso, metabolismo de carboidratos, lipídeos e proteínas.

Vitamina B6 (Piridoxina)
Importante nas reações metabólicas de aminoácidos. É responsável, ainda, por estabilizar os níveis hormonais e no processo de transformação da glicose em energia nos músculos. Atua nas respostas imunológicas.

Vitamina B9 (Ácido fólico)
Essencial para a formação dos glóbulos brancos e vermelhos, o ácido fólico atua, também, na divisão celular. Recomendada ainda antes e durante a gestação, auxiliando na prevenção das anemias.

Vitamina B12 (Cianocobalamina)
Considerada benéfica para o metabolismo de todas as células, especialmente para aquelas do trato gastrointestinal, medula óssea e tecido nervoso. Favorece a regeneração dos tecidos e o crescimento e maturação dos glóbulos vermelhos.

Vitamina H (Biotina)
É um nutriente essencial para o crescimento das células e produção de ácidos graxos, anticorpos, enzimas digestivas e metabolismo da vitamina B3.

Vitamina B5 (Ácido pantotênico)
É essencial para o metabolismo celular. Está envolvida na síntese de triglicerídeos e auxilia no metabolismo dos carboidratos.

Forma Farmacêutica e Apresentação
Comprimidos revestidos, embalados em frascos plásticos com 30 unidades de 500 mg.
 

RECOMENDE A STEM PARA SEUS AMIGOS!
Stem Pharmaceutical
Av. Bernardino Silveira Amorim, 1481, prédio 1465
Bairro Rubem Berta
Porto Alegre - RS - Brasil
CEP: 91160-001
(+55 51) 3367.4033

Copyright © 2012 - Stem Pharmaceutical do Brasil