home . noticias
Notícias
31/08
2012
A vitamina do sol
A vitamina D figura como um dos micronutrientes mais em falta no organismo do brasileiro, conforme mostra a Pesquisa de Orçamentos Familiares, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É conhecida como a vitamina do sol, pois o ser humano só consegue sintetizá-la em conseqüência da exposição solar. Sua função é auxiliar a absorção do cálcio, e mesmo em locais de clima quente, a deficiência é grande. Como os alimentos não possuem quantidades significativas do micronutriente, uma alternativa é recorrer à suplementação. Os comprimidos da Stem Pharmaceutical auxiliam na ingestão de 100% da quantidade de vitamina D necessária ao organismo, que é de 5 microgramas por dia.

A pesquisa do IBGE demonstrou que em adultos com idade entre 19 e 59 anos, os micronutrientes mais ausentes na alimentação são vitaminas D e E, cálcio e vitaminas A e C. “A vitamina D, também conhecida como calciferol, é essencial para o desenvolvimento normal dos ossos e dentes. É produzida principalmente pela ação da luz solar sobre a pele, embora também possa ser encontrada em peixes oleosos, como o atum”, explica a farmacêutica responsável pela Stem, Silvana Montagna. Cerca de 5 a 20 minutos de exposição solar por dia auxiliam no processo. Porém, nem sempre é possível acontecer essa exposição, principalmente por questões geográficas, então o uso de suplementos atua sobre essa carência.

Silvana destaca que “a vitamina D participa do balanço dos níveis de cálcio e fósforo, auxiliando a absorção desses nutrientes pelo organismo. Também regula o metabolismo ósseo e a deposição de cálcio, auxiliando na prevenção de doenças como a osteoporose. É de grande importância para crianças, gestantes e lactantes, por favorecer o crescimento e permitir a fixação de cálcio nos ossos e dentes”. Além dessas funções, a vitamina D tem um papel muito importante na maioria das funções metabólicas e também nas funções musculares, cardíacas e neurológicas.

Silvana finaliza, ressaltando que “mesmo quem possui grande exposição ao sol pode recorrer ao uso da vitamina D, desde que sob orientação de nutricionista ou médico para evitar o uso excessivo”.

Forma Farmacêutica e Apresentação
Comprimidos, embalados em frascos plásticos com 60 unidades de 500 mg.
RECOMENDE A STEM PARA SEUS AMIGOS!
Stem Pharmaceutical
Av. Bernardino Silveira Amorim, 1481, prédio 1465
Bairro Rubem Berta
Porto Alegre - RS - Brasil
CEP: 91160-001
(+55 51) 3367.4033

Copyright © 2012 - Stem Pharmaceutical do Brasil