home . noticias
Notícias
04/06
2012
Força extra para o boxe

A temporada 2012 começou de forma positiva para o programa Jovens Atletas do Boxe (JAB), sediado no município de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O pugilista Guilherme da Silva Ferreira, o “Beicinho”, de 14 anos, balançou as cordas do ringue e venceu duas lutas em dois torneios. O projeto, que atende crianças e adolescentes carentes da comunidade, conta com o apoio da Stem Pharmaceutical, que fornece complexo multivitamínico e suplementos de cafeína para o trabalho com os atletas.

Guilherme luta pela classe infantil, na categoria meio pesado, com 66 kg. A primeira vitória – por nocaute no 2.º round, ocorreu no mês de março, durante o Torneio Estímulo Kid Trovão, que abriu a temporada da Federação Rio-Grandense de Pugilismo. No começo de abril, o atleta venceu outra luta durante a V Copa RS. O criador do JAB, José Valter Correa de Lima, ressalta que, para eles, a prática do esporte é uma oportunidade de trilhar um caminho diferente. “Essas crianças são pobres, muitas vezes nem se alimentam direito. Estar aqui impede que fiquem na rua, lhes dá uma objetivo, uma vida regrada”, disse.

O projeto atende atualmente 50 crianças em Umbu, Alvorada, e é uma iniciativa há muito tempo idealizada por Correa. Ele conta, ainda, que sua passagem pelo esporte foi marcada por um acidente que lhe tirou parte dos movimentos do braço esquerdo, o que lhe impediu de continuar lutando. “Precisei parar, e intensificar as aulas foi uma forma de permanecer no esporte”, explica, destacando que já treinava atletas.

Esforço coletivo
Praticamente sem nenhum incentivo, o trabalho em Alvorada é realizado por meio do apoio da comunidade, de forma voluntária. O primeiro local onde ocorreram os treinos foi num espaço cedido pela Casa da Sopa Tia Lucia. Segundo o técnico, um outro apoio foi fundamental para o bom resultado dos atletas. “Nesse esporte, principalmente entre crianças, a perda de peso é grande, então é necessário o uso de suplementos, aí a Stem fechou uma parceria conosco. A marca aparece nos uniformes”, relata. Na época trabalhando em uma loja especializada nos produtos, Correa teve contato com a Stem e falou sobre seu trabalho, e há quase dois anos, então, as crianças contam com o apoio da empresa.

RECOMENDE A STEM PARA SEUS AMIGOS!
Stem Pharmaceutical
Av. Bernardino Silveira Amorim, 1481, prédio 1465
Bairro Rubem Berta
Porto Alegre - RS - Brasil
CEP: 91160-001
(+55 51) 3367.4033

Copyright © 2012 - Stem Pharmaceutical do Brasil