home . noticias
Notícias
04/06
2012
Quando alimentos não são suficientes

Assim como as vitaminas, os minerais cumprem importante papel na nutrição humana. Entre eles está o zinco, essencial para o funcionamento dos sistemas reprodutivo e imunológico, assim como para a saúde da pele. Mesmo importante, seu consumo, contudo, costuma ser reduzido. Carnes vermelhas e de frango, ovos, leite e derivados, amêndoas e cereais integrais são boas fontes de zinco, porém, não são suficientes para o organismo. As ostras são a fonte mais rica desse mineral. Diante do restrito acesso ao nutriente, os suplementos minerais, fabricados em comprimidos, tornam-se a melhor alternativa.

O zinco é um mineral essencial para auxiliar as defesas do organismo. Participa das vias metabólicas que envolvem síntese de proteínas, metabolismo de carboidratos, de lipídeos e de ácidos nucleicos. Está envolvido nos processos do sistema imunológico, sendo conhecido por sua função antioxidante e de reparação celular, e sua carência diminui a imunidade das células.

Segundo pesquisas, os homens precisam de mais zinco que as mulheres porque o sêmen contém 100 vezes mais zinco que o sangue. A quantidade do mineral recomendada para homens adultos é 1/3 maior do que para mulheres. Conforme a farmacêutica da Stem Pharmaceutical, Silvana Montagna, é importante, porém, procurar o aconselhamento de um especialista antes de tomar o suplemento alimentar e respeitar a dosagem diária recomendada. “No caso de suplementos cuja formulação do zinco é feita com o mineral quelato, a absorção torna-se ainda melhor”, explica Silvana.

A suplementação com zinco quelato, associada a uma dieta balanceada e hábitos de vida saudáveis, auxilia na imunidade, além de possuir função antioxidante e de reparação celular. O zinco ainda auxilia no processo de crescimento, na cicatrização, na função neurológica e na reprodução.

RECOMENDE A STEM PARA SEUS AMIGOS!
Stem Pharmaceutical
Av. Bernardino Silveira Amorim, 1481, prédio 1465
Bairro Rubem Berta
Porto Alegre - RS - Brasil
CEP: 91160-001
(+55 51) 3367.4033

Copyright © 2012 - Stem Pharmaceutical do Brasil