home . noticias
Notícias
13/03
2012
A vitamina que vem da fruta

Comprimidos mastigáveis estão disponíveis em versões com sabores limão e laranja

A Stem Pharmaceutical buscou na natureza a fonte para seu suplemento de vitamina C. O C3 foi desenvolvido a partir de frutas. “A escolha foi feita com base no teor nutricional de cada fruta e por serem fontes de vitamina C”, informa Silvana Montagna, farmacêutica responsável na Stem.

Um dos principais componentes desse suplemento alimentar é o camu-camu (Myrciaria dubia), típico da região Norte do Brasil, que se encontra no topo dos alimentos mais ricos na vitaminaC.

A composição dos comprimidos da Stem Pharmaceutical leva ainda duas frutas reconhecidas por serem fontes importantes da mesma vitamina:acelora e açaí. A acerola (Malpighia glabra L.)é rica em vitaminas A, B1, B2, B3, cálcio, fósforo, ferro e principalmente vitamina C. Já o açaí (Euterpe oleracea) é oriundo da região amazônica e seu consumo nas demais regiões do Brasil propagou-se com a divulgação do seu conteúdo nutricional, reunindo um rico complexo de aminoácidos, vitaminas, minerais e carboidratos.

“Ocamu-camu, a acerola e o açaí fornecem juntos 45 mg de vitamina C por comprimido, quantidade que representa 100% da ingestão diária recomendada desta vitamina”, informa Silvana.

Um dos diferenciais do C3 da Stem Pharmaceutical é a praticidade. O suplemento é mastigável e disponível nos sabores laranja ou limão. Com isso, dá para ingerir o comprimido em qualquer lugar. Além de essencial à saúde, a vitamina C também é aliada da beleza. Sua presença no organismo é fundamental para a síntese do colágeno. “A vitamina também é importante para a absorção de ferro e possui ação antioxidante, auxiliando na proteção celular dos danos causados pelos radicais livres”, explica a farmacêutica Silvana.

É importante salientar que o produto é um suplemento alimentar e não um medicamento, ou seja, é um produto com a finalidade de complementar a dieta diária, podendo ser consumido por homens e mulheres, conforme a orientação de nutricionista ou médico.

Forma Farmacêutica e Apresentação
Comprimidos mastigáveis, embalados em frascos plásticos com 30 unidades de 780 mg.

RECOMENDE A STEM PARA SEUS AMIGOS!
Stem Pharmaceutical
Av. Bernardino Silveira Amorim, 1481, prédio 1465
Bairro Rubem Berta
Porto Alegre - RS - Brasil
CEP: 91160-001
(+55 51) 3367.4033

Copyright © 2012 - Stem Pharmaceutical do Brasil