home . noticias
Notícias
17/03
2016
Meninos e meninas do boxe

Jovens de comunidades carentes treinados por José Lima estreiam em campeonato estadual

Os Jovens Atletas do Boxe (JAB) estão construindo um novo futuro. O projeto, criado pelo boxeador José Lima, que conta com o apoio da Stem Pharmaceutical, vai partir para um novo round neste final de semana. Meninos e meninas de comunidades carentes entrarão no ringue pela primeira vez para disputar uma etapa classificatória de um campeonato estadual. É o Torneio da Federação Riograndense de Pugilismo, que ocorre neste domingo, 20 de março, a partir das 16h, no Ginásio Bolão Gaúcho (Rua Araçá, 129), em Canoas.

Após sofrer um acidente de trânsito que o fez perder os movimentos do braço esquerdo, Lima, considerado um atleta promissor, encontrou no ensino do esporte uma forma de continuar no boxe. Nascia em novembro de 2011 o projeto Jovens Atletas do Boxe que conta hoje com 22 alunos, entre meninos e adolescentes de comunidades carentes de Porto Alegre e Região Metropolitana. As aulas ocorrem na Associação de Reciclagem de Lixo Amigas Solidárias (Arlas), no bairro Guajuviras, em Canoas. E Lima ainda prepara outros atletas em academias de Porto Alegre e Canoas.

Para o treinador, o torneio desse final de semana representa uma etapa muito especial para sete participantes do projeto, que farão sua estreia em um campeonato. “Com idades entre 13 e 18 anos, esses jovens encontram no esporte uma esperança para continuar lutando na vida”, observa. Para participar do programa, eles precisam estar matriculados e estudando. Além das atividades esportivas, recebem materiais para treino, como luvas e capacetes, doados por outros atletas, e a suplementação para a nutrição adequada é oferecida pela Stem Pharmaceutical.

Além do boxe, a Stem também apoia o atleta paraolímpico João Correa, que já venceu provas importantes com a handbike, e o nadador master Fernando Limongi.

RECOMENDE A STEM PARA SEUS AMIGOS!
Stem Pharmaceutical
Av. Bernardino Silveira Amorim, 1481, prédio 1465
Bairro Rubem Berta
Porto Alegre - RS - Brasil
CEP: 91160-001
(+55 51) 3367.4033

Copyright © 2012 - Stem Pharmaceutical do Brasil