home . noticias
Notícias
21/09
2015
Suplemento alimentar para as necessidades do corpo feminino

Lançamento é uma combinação exclusiva da STEM PHARMACEUTICAL com colágeno, ácido fólico, guaraná do Amazonas, biotina, vitaminas e cromo

 

A família dos produtos com colágeno da Stem Pharmaceutical cresceu. Nesse segundo semestre de 2015, a equipe de pesquisa e inovação da empresa preparou uma combinação exclusiva com direcionamento para a suplementação alimentar do corpo feminino. É o novo Colágeno em Pó Stem, adicionado de guaraná do Amazonas, ácido fólico, vitaminas A, C e E, biotina e o mineral cromo. Como o colágeno é um dos principais componentes dos ossos e da pele, responsável pela sustentação intercelular, promovendo firmeza e elasticidade aos tecidos do organismo, a Stem buscou estudos que validassem a composição com segurança.

De acordo com o diretor, Guilherme Nunnemkamp, o grupo de produtos da Stem que apresenta colágeno merece um olhar mais atento por se tratar da linha que mais tem sido procurada entre os suplementos alimentares da empresa. “Priorizamos boa parte do tempo de pesquisa da nossa equipe em equilibrar fórmulas que realmente colaborem com as necessidades dos consumidores que nos procuram”, comenta. O organismo humano diminui a produção de colágeno a partir dos 25 anos de idade e, por isso, a suplementação se faz necessária.

A farmacêutica responsável da Stem, Silvana Montagna, destaca os benefícios do lançamento: “Diversos estudos tem demonstrado que a suplementação com colágeno hidrolisado apresenta benefícios auxiliando na prevenção de problemas na estrutura óssea e articulares em atletas. Como se sabe, esse grupo de pessoas acaba gerando produtos para a sociedade em geral”, observa ela. É importante salientar que os suplementos alimentares devem ser recomendados preferencialmente com orientação de nutricionistas ou médicos, pois deverão contemplar as necessidades do corpo de cada indivíduo, por exemplo, com a quantidade diária adequada para cada caso.

O novo colágeno com guaraná do Amazonas e demais elementos deverá também auxiliar na prevenção de anemias por causa do ácido fólico, que representa a vitamina B9, e as vitaminas A, C e E, que atuam de diversas formas no organismo e possuem importante ação antioxidante para combate aos radicais livres. O guaraná do Amazonas, devido ao seu teor de cafeína, estimula o sistema nervoso central (SNC), sendo uma excelente fonte energética.

 “Com relação à biotina, trata-se de uma vitamina do complexo B necessária para o crescimento das células, produção de ácidos graxos, anticorpos, enzimas digestivas e metabolismo da niacina (vitamina B3)”, completa a farmacêutica. O cromo, por sua vez, é utilizado como coadjuvante no controle de açúcar no sangue, participando do metabolismo de carboidratos, lipídios e proteínas. Promove, ainda, a transformação dos açúcares e gorduras em energia.

Forma Farmacêutica e Apresentação do lançamento:
Em pó, acondicionado em latas contendo 400g de produto e um dosador.

RECOMENDE A STEM PARA SEUS AMIGOS!
Stem Pharmaceutical
Av. Bernardino Silveira Amorim, 1481, prédio 1465
Bairro Rubem Berta
Porto Alegre - RS - Brasil
CEP: 91160-001
(+55 51) 3367.4033

Copyright © 2012 - Stem Pharmaceutical do Brasil