home . noticias
Notícias
22/04
2015
João Correa comemora resultados da primeira etapa da Copa Brasil

O atleta paraolímpico João Correa, patrocinado pela Stem Pharmaceutical, participou da primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo de Estrada - Troféu João Schwindt, que ocorreu no início de abril, em Brasília (DF). Além da experiência de concluir um percurso cheio de desafios, o atleta comemorou os bons resultados de seu pupilo, o também canoense Adriano de Souza. Que venceu uma das provas.

Realizada em dois dias, as provas compreenderam as provas de contrarrelógio e resistência. No ciclismo adaptado, os atletas são divididos em três categorias: com dificuldades de locomoção com prejuízo em algum membro (C1 a C5), com deficiência visual (tandem-B) e paraplégicos que utilizam uma bicicleta especial movimentada pelas mãos, a handbike, equipamento utilizado por João Correa e Adriano. Quanto maior o número, menor o grau de comprometimento.

João ficou em sétimo lugar, mas comemorou o desempenho do atleta preparado por ele. “Estou treinando o Adriano desde 2014, e ele vem se destacando rapidamente. Das duas provas que participou, venceu a primeira, e subiu da categoria H1 para H2”, explica. Além disso, Correa comemora o aumento do número de handbikes em campeonatos e projeta novas iniciativas. “O ciclismo adaptado ainda enfrenta muitas dificuldades, então é gratificante ver que mesmo assim o número de atletas aumentou. Queremos difundir isso na Maratona de Porto Alegre. Nossa ideia é correr para apresentação”, finaliza.

Próximas datas da Copa Brasil de Paraciclismo – Troféu João Schwindt 2015:
2ª Etapa – Penha (SC) – 10 a 12 de Julho
3ª Etapa – Aracaju (SE) - 25 a 27 de Setembro
4ª Etapa – Niteroi (RJ) – 13 a 15 de Novembro

RECOMENDE A STEM PARA SEUS AMIGOS!
Stem Pharmaceutical
Av. Bernardino Silveira Amorim, 1481, prédio 1465
Bairro Rubem Berta
Porto Alegre - RS - Brasil
CEP: 91160-001
(+55 51) 3367.4033

Copyright © 2012 - Stem Pharmaceutical do Brasil