home . noticias
ZMA
ZMA
Notícias
23/02
2015
Mais força para os atletas

Duas substâncias que contribuem com a rotina dos atletas, o zinco e o magnésio, são encontrados juntosno suplemento ZMA, da Stem Pharmaceutical, enriquecido com vitamina B6. A fórmula utiliza o aspartato de monometionina de zinco e o aspartato de magnésio, que maximizam a absorção desses minerais no organismo.

O magnésio atua no metabolismo do cálcio, da vitamina C, do fósforo, do sódio e do potássio e auxilia a fixação de cálcio na massa óssea. É necessário para a estrutura normal dos ossos e dentes. Já o zinco é um mineral essencial para auxiliar as defesas do organismo. Componente de várias enzimas, participa das vias metabólicas que envolvem a síntese de proteínas, o metabolismo de carboidratos, de lipídeos e de ácidos nucleicos. Está relacionado aos processos do sistema imune, sendo conhecido por sua ação antioxidante e de reparação celular.A vitamina B6 está envolvida no metabolismo energético, proteico e de carboidratos. Auxilia no processo de glicólise, que transforma glicose em energia nos músculos e atua nas respostas imunológicas.

Silvana Montagna, farmacêutica responsável pela Stem Pharmaceutical, explica que a “deficiência nos níveis de zinco e magnésio constitui uma das carências nutricionais mais comuns entre atletas, devido a perda desses nutrientes durante os exercícios intensos. Nesse caso, a combinação desses nutrientes pode auxiliar nos objetivos de performance, uma vez que irá manter em níveis adequados suas quantidades no organismo”. Estudos mostraram que a combinação de aspartato de monometionina de zinco, aspartato de magnésio e vitamina B6 pode elevar os níveis diários de testosterona, auxiliando nos ganhos de força e de massa muscular em atletas. “O suplemento, associado a uma alimentação balanceada e atividades físicas regulares, contribui para a melhorada performance e desenvolvimento muscular em atletas”, explica. O ZMA é liberado pela Anvisa e pelas principais federações desportivas dentro das doses recomendadas. Para melhor aproveitamento da suplementação, recomenda-se acompanhamento médico ou de nutricionista.

 

Forma Farmacêutica e Apresentação
Comprimidos, embalados em frascos plásticos com 120 unidades de 1g.

RECOMENDE A STEM PARA SEUS AMIGOS!
Stem Pharmaceutical
Av. Bernardino Silveira Amorim, 1481, prédio 1465
Bairro Rubem Berta
Porto Alegre - RS - Brasil
CEP: 91160-001
(+55 51) 3367.4033

Copyright © 2012 - Stem Pharmaceutical do Brasil