home . noticias
Notícias
15/08
2014
Energia extra para a prática de atividades físicas

Cafés, chás, chocolates, guaranás em pó ou energéticos. Os alimentos mais lembrados como estimulantes para o organismo apresentam a cafeína em sua composição. Mas o consumo desta substância pode garantir bem mais do que um período extra de disposição. Na rotina de atletas, a cafeína pode ser utilizada como auxiliar para aumentar a resistência física.

De acordo com a farmacêutica Silvana Montagna, responsável pela produção da linha de suplementos alimentares da Stem Pharmaceutical, de Porto Alegre, a substância atua no metabolismo, aumentando a capacidade aeróbica. Como resultado, auxilia os atletas que buscam um melhor desempenho durante treinos com desgaste de energia mais intenso. “O papel da substância é auxiliar o organismo a produzir mais energia, além de aumentar a atenção e a concentração”, explica. Por aumentar a resistência física, a substância é muito útil em competições cronometradas.

Conforme Silvana, a quantidade de cafeína a ser consumida dependerá do ritmo e frequência da prática esportiva, lembrando que um consumo além do recomendado não traz benefícios adicionais. Neste caso, a função do composto químico não se reduz a garantir menos sonolência. Por isso, a farmacêutica alerta que a utilização da composição como suplementação alimentar deve seguir orientação de médico ou nutricionista, tanto para atletas profissionais como para amadores.

Cafeína Power é um suplemento de cafeína altamente concentrado, contendo 420 mg de cafeína por comprimido, e sua recomendação de uso não deve exceder a 1 comprimido ao dia.

Forma Farmacêutica e apresentação do produto STEM PHARMACEUTICAL:
Comprimidos, embalados em frascos plásticos com 120 unidades contendo 420 mg de cafeína.

RECOMENDE A STEM PARA SEUS AMIGOS!
Stem Pharmaceutical
Av. Bernardino Silveira Amorim, 1481, prédio 1465
Bairro Rubem Berta
Porto Alegre - RS - Brasil
CEP: 91160-001
(+55 51) 3367.4033

Copyright © 2012 - Stem Pharmaceutical do Brasil