home . noticias
Notícias
05/03
2014
Um mineral essencial

O mineral que deveria ser mais comum e abundante no corpo humano anda em falta no organismo. O cálcio que responde por até 2% da massa córporea não está sendo ingerido na quantidade adequada pela população. A informação vem de uma pesquisa coordenada pela Universidade Federal de São Paulo, que identificou que a ingestão de cálcio por pessoas com mais de 40 anos é três vezes menor que a recomendada. A pesquisa, realizada com o patrocínio da Wyeth Consumer Healthcare, abrangeu 2.420 pessoas em 120 municípios brasileiros.

O resultado dessa carência se traduz em problemas nos ossos. Os números assustam, já que 85% dos homens e 70% das mulheres pesquisadas haviam sofrido fraturas e não sabiam o diagnóstico da doença. “Uma dieta com baixo teor de cálcio, histórico familiar, sedentarismo e menopausa são os principais causadores de problemas na estrutura óssea, como a osteoporose”, observa Silvana Montagna, farmacêutica responsável pela Stem Pharmaceutical. Além de sua reconhecida importância na constituição dos ossos e dentes, o cálcio está envolvido na coagulação sanguínea, na trasmissão de impulsos nervosos, na contração muscular e na secreção hormonal.

Para evitar a fragilidade óssea, deve-se ingerir a dosagem recomendada de cálcio, que nem sempre é suprida com a alimentação. Dois comprimidos de Cálcio 500 Stemfornecemessa quantidade. Para ser ainda mais eficaz, o suplemento também contém vitamina D3, que auxilia a absorção e utilização do cálcio pelo organismo.

 

Forma Farmacêutica e Apresentação:
Comprimidos revestidos, embalados em frascos plásticos com 60 unidades de 1,6 g.

RECOMENDE A STEM PARA SEUS AMIGOS!
Stem Pharmaceutical
Av. Bernardino Silveira Amorim, 1481, prédio 1465
Bairro Rubem Berta
Porto Alegre - RS - Brasil
CEP: 91160-001
(+55 51) 3367.4033

Copyright © 2012 - Stem Pharmaceutical do Brasil