home . noticias
Notícias
03/10
2013
Contagem regressiva para novos desafios

Há exatos 30 dias da Maratona de Nova Iorque, o atleta paraolímpico João Corrêa intensifica a preparação para esse que será o seu grande desafio após a Ultramaratona, realizada em maio deste ano. Apesar de já ter participado da prova em edições anteriores, será a primeira vez do atleta com a utilização da handbike, equipamento especial de velocidade. O atleta tem apoio da Stem Pharmaceutical, Itati Água Mineral, Rotary International Distrito 4670 e Rotary Clube de Canoas Industrial.

A Maratona vai ocorrer na ilha de Manhattan. Corrêa participou cinco vezes da competição, alcançando resultados expressivos. Em 2011, última edição da prova, completou o percurso em 3h02min, classificando-se na posição de número 31, ficando, assim, como o melhor do continente sul-americano. Faltando um mês para a realização, o atleta intensificou os preparativos. “O diferencial dessa prova está na grande quantidade de subidas, então agora estou trabalhando mais a questão da força”, explica.

Além de intensificar os exercícios em academia, Corrêa passou a reforçar, também, os treinos externos. Nos finais de semana, realiza percursos em um parque na cidade de Canoas e também em ruas. “Estou fazendo cerca de 50km nas ruas, em duas horas de treino. Procuro por locais que tenham grandes subidas para simular a força que precisarei na prova”, finaliza.

Assista a reportagem do RBS Esportes sobre a Ultramaratona, realizada em maio. Clique aqui.

RECOMENDE A STEM PARA SEUS AMIGOS!
Stem Pharmaceutical
Av. Bernardino Silveira Amorim, 1481, prédio 1465
Bairro Rubem Berta
Porto Alegre - RS - Brasil
CEP: 91160-001
(+55 51) 3367.4033

Copyright © 2012 - Stem Pharmaceutical do Brasil