home . noticias
Notícias
06/09
2013
Rumo a novas vitórias

O ano de 2013 ficará marcado como um período de mudanças na rotina do atleta paraolímpico João Correa. Depois de alcançar o recorde da Ultramaratona (200 km em 12 horas) usando a handbike – um equipamento próprio para provas de velocidade, Correa irá participar da Maratona de Nova Iorque pela primeira vez nessa categoria. O atleta tem apoio da Stem Pharmaceutical, Itati Água Mineral, Rotary International Distrito 4670 e Rotary Clube de Canoas Industrial.

A maratona ocorre no dia 3 de novembro, na ilha de Manhattan. Mas essa não é a primeira vez que o atleta participa. “Já participei 5 vezes, mas é a primeira em que usarei a handbike. Das outras vezes fui com a cadeira normal”, explica Correa. Na ultima edição realizada, em 2011, João realizou a prova em 3h02min, classificando-se na posição de número 31, ficando, assim, como o melhor do continente sul-americano.

Para 2013, Correa tem como objetivo “manter a posição. Com esse equipamento será diferente, proporciona mais força, mas também demanda treino diferenciado”, conta. Os treinos compreendem exercício de condicionamento muscular e corrida em espaço aberto nos finais de semana, assim como realizou para a Ultramaratona. “A Maratona de Nova Iorque é difícil, cheia de subidas. Saímos da ponte do Brooklyn com destino final no Central Park”, explica.  Além de João, outros dois atletas irão representar o Brasil.

O atleta também participou de provas no Rio Grande do Sul e em outros Estados após a Ultramaratona. Entre elas destaca-se a 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro, em Santa Catarina, e a 7a etapa do Campeonato Gaúcho de Meio Fundo, realizada em Sapiranga, onde venceu percorrendo 10km em 21min18s.  

RECOMENDE A STEM PARA SEUS AMIGOS!
Stem Pharmaceutical
Av. Bernardino Silveira Amorim, 1481, prédio 1465
Bairro Rubem Berta
Porto Alegre - RS - Brasil
CEP: 91160-001
(+55 51) 3367.4033

Copyright © 2012 - Stem Pharmaceutical do Brasil