home . noticias
Notícias
02/09
2013
Stem Pharmaceutical torna-se mantenedora do PGQP

Após a última edição do Prêmio Qualidade RS, em julho de 2013, e a efetiva participação como empresa integrante do Comitê Setorial Segmento Alimentação e Farmacêutico, a Stem Pharmaceutical aderiu mais um passo importante nesse projeto. Tornou-se mantenedora do Programa Gaúcho de Qualidade e Competitividade (PGQP). Dessa forma, os diretores da companhia, fundada no ano 2000, em Porto Alegre, acreditam que há uma motivação ainda maior para aprofundar suas diretrizes de disseminação de práticas de gestão pela qualidade.

O Comitê de Alimentação e Farmacêutico foi criado no PGQP em 1997 e conta com mais de 250 adesões. Sua missão é agregar valor à cadeia alimentícia/farmacêutica, por meio da aplicação de técnicas e ferramentas da qualidade, disponibilizando diferencial competitivo para as empresas participante. O PGQP, que atua há mais de 20 anos na promoção da competitividade sustentável para melhoria da qualidade de vida das pessoas através da busca da excelência em gestão tem como presidente do Conselho Superior o empresários Jorge Gerdau Johannpeter e, do Conselho Diretor, Ricardo Felizzola.

Considerado referência internacional, por sua disseminação e capacidade de mobilização, o PGQP soma mais de 1,3 milhão de pessoas envolvidas, com adesão de mais de 9,7 mil organizações associadas e uma rede de 80 comitês setoriais e regionais, permeando o estado do Rio Grande do Sul e diversos setores da economia gaúcha, com a capacitação de mais de 250 mil pessoas nos fundamentos da qualidade.

Qualidade para todos – A busca pela excelência em Gestão sempre teve foco em resultados, isto é, na melhoria dos processos, produtos e todos os elementos que compõe uma organização. Mas uma boa metodologia de Qualidade não pode ser apenas eficiente, precisa também poder ser aplicada a qualquer organização, de todos os portes e segmentos. Como o PGQP poderia encontrar uma metodologia que pudesse ser aplicada desde uma micro empresa a até mesmo uma organização com milhares de funcionários? A resposta disso foi o MEG (Modelo de Excelência em Gestão), uma ferramenta completa que atende a todos os requisitos necessários para fazer uma boa gestão. Ela tem como base onze fundamentos: pensamento sistêmico; aprendizado organizacional; cultura de inovação; liderança e constância de propósitos; orientação por processos e informações; visão de futuro; geração de valor; valorização de pessoas; conhecimento sobre o cliente e o mercado; desenvolvimento de parcerias e responsabilidade social. E oito critérios: liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimento, pessoas, processos e resultados. Esta ferramenta foi criada pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

A participação do PGQP na criação do Movimento Brasil Competitivo (MBC), também, deixa clara a intenção do Programa de não contribuir apenas em seu Estado como também ajudar a levar os conceitos da Qualidade para todos os cantos do nosso país.

Nacionalmente, o PGQP contribui para o fortalecimento e a ampliação da rede nacional de qualidade, produtividade e competitividade, graças a esta parceria com o MBC e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) nas ações de melhoria da competitividade.

Por quatro anos, o PGQP liderou o Fórum Nacional dos Programas Estaduais e Setoriais de Qualidade, Produtividade e Competitividade.

Mundialmente, também, o PGQP representa o Brasil na Sociedade Americana da Qualidade (American Society for Quality – ASQ) e na Rede Mundial da Qualidade, formada por 14 países das Américas, Europa e Ásia, desde 2005. No mesmo período, também tem fortalecido sua aproximação com a Academia Internacional da Qualidade (International Academy for Quality – IAQ). O PGQP também atua, em conjunto com a Fundação Nacional da Qualidade, como parceiro no Brasil da Fundação Iberoamericana para a Qualidade (Fundibeq), entidade que promove a gestão da Qualidade nas empresas e instituições da Ibero-América, Espanha e Portugal.

RECOMENDE A STEM PARA SEUS AMIGOS!
Stem Pharmaceutical
Av. Bernardino Silveira Amorim, 1481, prédio 1465
Bairro Rubem Berta
Porto Alegre - RS - Brasil
CEP: 91160-001
(+55 51) 3367.4033

Copyright © 2012 - Stem Pharmaceutical do Brasil