home . noticias
Notícias
27/08
2013
Suplemento melhora resistência e performance em práticas esportivas

O uso de suplementos alimentares na nutrição e preparo físico de atletas tem sido cada vez mais frequente, tanto no meio profissional como entre esportistas amadores. A diversidade das substâncias utilizadas varia segundo as exigências de cada modalidade esportiva. Destinado a atletas que praticam exercícios prolongados, a suplementação nutricional com os BCAAs (aminoácidos de cadeia ramificada) auxilia no desenvolvimento do tecido muscular para a recuperação e construção pós-treino.

De acordo com Silvana Montagna, farmacêutica responsável pela produção do BCAA da Stem Pharmaceutical, o suplemento destina-se a atletas que praticam modalidades extenuantes, como o triatlo e a maratona. Nesses esportes, devido à exigência muscular, os BCAAs são usados como fonte energética pelos músculos, evitando alguns problemas como: perda de peso, queda da resistência orgânica, e perda da força muscular. “A suplementação com BCAAs é recomendada por auxiliar na recuperação do esforço e no aumento da massa muscular”, explica a farmacêutica.

Mais de 20 aminoácidos são necessários para a construção muscular e para a manutenção de importantes funções vitais. O corpo humano pode produzir quase todos os aminoácidos, com exceção de 8 a 10, que devem ser obtidos por meio da alimentação ou de suplementação, os chamados “aminoácidos essenciais”. Entre eles, estão os chamados BCAAs (Aminoácidos de Cadeia Ramificada: L-Valina; L-Leucina; L-Isoleucina). Eles não são produzidos pelo organismo humano devendo, por isso, ser ingeridos na dieta ou na forma de suplementos. Nos alimentos, podem ser encontrados nas carnes e em outros produtos de origem animal%

RECOMENDE A STEM PARA SEUS AMIGOS!
Stem Pharmaceutical
Av. Bernardino Silveira Amorim, 1481, prédio 1465
Bairro Rubem Berta
Porto Alegre - RS - Brasil
CEP: 91160-001
(+55 51) 3367.4033

Copyright © 2012 - Stem Pharmaceutical do Brasil