home . noticias
Notícias
19/08
2013
Maior rendimento físico sem risco à saúde

A prática esportiva de alta intensidade exige mais do que uma alimentação equilibrada e cuidados com a recuperação dos músculos. Para obter melhor rendimento e aperfeiçoamento na forma física, atletas e esportistas têm recorrido, cada vez mais, à suplementação nutricional. A creatina está entre as opções de suplementação alimentar mais utilizadas por garantir maior rendimento físico. A substância fornece energia e ajuda a diminuir o cansaço muscular durante os treinos e em atividades esportivas como futebol, voleibol e fisiculturismo.

Produzida pelo organismo, a creatina está presente principalmente no tecido muscular. Como suplemento alimentar, ela melhora os níveis de energia do corpo. A farmacêutica Silvana Montagna, responsável pela produção da linha de suplementos alimentares da Stem Pharmaceutical, explica que estudos sobre a suplementação de creatina confirmam sua eficácia e importância para o aumento da massa corporal, da força e da resistência muscular de atletas. “Ela atua ampliando a reserva de energia muscular, a ser utilizada em atividades físicas de alta intensidade e curta duração, que exigem do corpo produção imediata de energia logo nos primeiros segundos de sua prática”, explica Silvana.

O uso do suplemento é permitido por órgãos que regulamentam as competições esportivas no mundo, como a Federação Internacional de Futebol (FIFA) e o Comitê Olímpico Internacional (COI). A creatina é considerada um fenômeno mundial entre os desportistas, apontada pela Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva (International Society of Sports Nutrition) como suplemento ergonômico mais utilizado entre a comunidade esportiva. A Creatina Stem segue os padrões de recomendação do Ministério da Saúde. A farmacêutica alerta, porém, que seu consumo não substitui uma alimentação equilibrada e deve ser orientado por nutricionista ou médico. “O consumo de creatina acima de 3g ao dia pode ser prejudicial à saúde”, explica Silvana.

Forma Farmacêutica e Apresentação: Comprimidos, embalados em frascos plásticos com 120 unidades contendo 750 mg de creatina.   

RECOMENDE A STEM PARA SEUS AMIGOS!
Stem Pharmaceutical
Av. Bernardino Silveira Amorim, 1481, prédio 1465
Bairro Rubem Berta
Porto Alegre - RS - Brasil
CEP: 91160-001
(+55 51) 3367.4033

Copyright © 2012 - Stem Pharmaceutical do Brasil