home . noticias
Notícias
11/06
2013
João Corrêa: 18 anos na Maratona Internacional de Porto Alegre

Após completar seu maior desafio no mês de maio, o Projeto Ultramaratona, o atleta paraolímpico João Corrêa se prepara para sua próxima prova: a 30ª Maratona Internacional de Porto Alegre no próximo domingo, 16 de junho. Desde 1995, o para-atleta participa desta que é uma das provas de longa distância mais rápida do Brasil. João tem apoio da Stem Pharmaceutical, Itati Água Mineral, Rotary International Distrito 4670 e Rotary Clube de Canoas Industrial.

O esportista conta que este ano não irá disputar os primeiros lugares na sua categoria. “Ainda estou me recuperando do desafio que foi a Ultramaratona. Mas não poderia deixar de participar deste que é meu 18º ano consecutivo na Maratona Internacional de Porto Alegre”, revela. Para esse evento, o atleta irá correr com uma cadeira de rodas tradicional, visto que a handbike utilizada na Ultramaratona ainda não possui categoria definida na prova da capital gaúcha.

Os próximos desafios do para-atleta são a Maratona Internacional do Rio de Janeiro no dia 07 de julho, onde irá concorrer com a handbike; a Maratona Internacional de Assunção (Paraguai) no dia 04 de agosto, que irá participar com cadeira de atletismo; e a Maratona Internacional de Nova York no dia 03 de novembro, em que irá atuar novamente com a handbike.

Sobre o atleta

Desafio é uma palavra constante no dicionário do atleta paraolímpico João Corrêa, mas ao longo dos anos o seu significado foi minimizado diante das inúmeras conquistas que comemorou. Aos 19 anos, após um acidente de trabalho que lhe tirou os movimentos das pernas, ele encontrou na cadeira de rodas uma nova forma de se manter no esporte e tornou-se um esportista premiado. “Eu fui atleta desde sempre, então ter de parar era como se fosse o meu fim”, conta. Com seu esforço e o apoio de familiares, amigos e profissionais, João Corrêa tornou-se vitorioso: já passou por mais de 80 maratonas, 150 meias-maratonas e conquistou o tricampeonato brasileiro, além de ter integrado a seleção brasileira de atletismo e participado de provas no exterior.

RECOMENDE A STEM PARA SEUS AMIGOS!
Stem Pharmaceutical
Av. Bernardino Silveira Amorim, 1481, prédio 1465
Bairro Rubem Berta
Porto Alegre - RS - Brasil
CEP: 91160-001
(+55 51) 3367.4033

Copyright © 2012 - Stem Pharmaceutical do Brasil