home . noticias
Notícias
04/04
2013
Stem Pharmaceutical entra em campo

Indústria apoia categoria de base do Palmeiras, como estímulo ao esporte e à educação de jovens

Um projeto de patrocínio que iniciou no início deste ano está oportunizando para crianças e adolescentes do time de base do Palmeiras, da escola localizada na unidade do Butantã, em São Paulo, um incremento na renovação de diversos aspectos. Novos uniformes para jogadores e equipe técnica já estão sendo utilizados.

Manter um projeto que possa oportunizar novas oportunidades para jovens, principalmente com relação ao patrocínio, nem sempre é uma tarefa fácil. Pensando nisso, Reinaldo Moretto, pai do aluno Enzo, que integra a escola na categoria sub-11, resolveu dar um empurrão, ou melhor, um chute a gol.

“Conhecia algumas pessoas que trabalhavam nesse segmento da saúde e cheguei até a Stem Pharmaceutical. Então apresentei a ideia, que foi bem recebida”, explica Moretto. Para ele, a iniciativa do patrocínio sempre terá espaço, o importante é adequar as necessidades com o perfil da empresa. “Nesse caso há uma grande afinidade, pois a Stem trabalha na área da saúde com a questão dos suplementos alimentares, ou seja, existe um foco que possui ligação com o esporte”, ressalta.

O patrocínio do laboratório renovou a linha de uniformes utilizados pelos jogadores em partidas oficiais, bem como da comissão técnica, e tem previsão de durar até o final de 2013, com possibilidade de renovação. Além da logomarca nas camisetas, a marca Stem aparecerá em quatro faixas posicionados nas laterais do campo, no local onde está sediada a escola, e uma que será levada nas partidas em outros locais. Os jogos oficiais iniciam no dia 6 de abril, com a 7ª Copa Ouro de Futebol.

A escola do Palmeiras Butantã recebe jovens de 4 a 20 anos, que ganham treinamento adequado para desenvolver a técnica do esporte. Além de tornarem-se atletas capacitados, conforme pontua Moretto, “participar de uma iniciativa como essa ajuda esses jovens, que muitas vezes tem uma origem humilde. Envolve uma série de questões. O esporte também está aí para isso”, finalizou.

Além do apoio às categorias de base do Palmeiras, a Stem também patrocina o para-atleta João Corrêa, que se prepara para percorrer uma ultramaratona de 200 quilômetros no mês de maio, e ainda o programa Jovens Atletas do Boxe (JAB), de Alvorada, que atende crianças e adolescentes carentes da comunidade.

RECOMENDE A STEM PARA SEUS AMIGOS!
Stem Pharmaceutical
Av. Bernardino Silveira Amorim, 1481, prédio 1465
Bairro Rubem Berta
Porto Alegre - RS - Brasil
CEP: 91160-001
(+55 51) 3367.4033

Copyright © 2012 - Stem Pharmaceutical do Brasil